• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Tribunal Eleitoral da Bolívia marca eleições presidenciais para maio
Mundo

Tribunal Eleitoral da Bolívia marca eleições presidenciais para maio

Andrónico Rodríguez é indicado como um dos nomes favoritos pelo ex-vice-presidente Álvaro García Linera

Por Da Redação
Ás

Tribunal Eleitoral da Bolívia marca eleições presidenciais para maio

Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters

O Tribunal Supremo Eleitoral anunciou nesta sexta-feira,3, que a Bolívia deve realizar suas eleições presidenciais no dia 3 de maio. A votação foi marcada mais de seis meses após as questionadas eleições que motivaram uma revolta social, a renúncia de Evo Morales sob pressão das Forças Armadas e a controversa declaração de Jeanine Áñez como presidente interina.

Entre os possíveis nomes para a candidatura, o mais forte é o do dirigente cocaleiro Andrónico Rodríguez, indicado como um dos favoritos pelo ex-vice-presidente Álvaro García Linera. Também estão cotados os ex-chanceleres Diego Pary, que esteve na reunião na Argentina, e David Choquehuanca, além do ex-ministro da economia Luis Arce. A decisão só será anunciada em 19 de janeiro.

De acordo com uma pesquisa do instituto Mercados y Muestras divulgada no dia 22 de dezembro, Andrónico Rodríguez aparece com 23% das intenções de voto para presidente, dois pontos percentuais à frente de Carlos Mesa, da Comunidade Cidadã (CC), que disputou as últimas eleições contra Morales. Já Camacho tem 16%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.