Trio é preso com auxílio do Reconhecimento Facial em Salvador
Os três foram apresentados na Polinter e submetidos a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT)
Foto: Rafael Rodrigues
Nos últimos 48 horas, três suspeitos de tráfico que estavam foragidos da Justiça foram presos em diferentes pontos monitorados da capital baiana, com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. As prisões foram possíveis após o sistema apontar altos percentuais de similaridade (91%, 92% e 95%) com as imagens disponibilizadas pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As capturas ocorreram após equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionarem os integrantes do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), da 58ª CIPM (Cosme de Farias) e da Companhia Independente de Polícia e Proteção Ambiental (Coppa), que prontamente localizaram os indivíduos identificados pelo sistema.
Os três homens foram apresentados na Polinter e submetidos a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Atualmente, aguardam a determinação da Justiça para o encaminhamento dos procedimentos legais correspondentes.