Troféu Vini Júnior, que premia a personalidade do ano 2024, é apresentado no Festival Afrofuturismo
Foto: Divulgação
O troféu Vini Júnior, que premia a personalidade do ano 2024, foi apresentado na noite desse sábado, no Espaço Sebrae Black Lab, do Festival Afrofuturismo, promovido pela aceleradora Vale do Dendê.
Na semana passada, o troféu foi apresentado durante evento na sede do Instituto Reparação, com a presença do escultor Alessandro Teixeira, proprietário da marca Awô Omi, que fez a peça de arte.
O troféu é uma homenagem ao jogador Vinicius Júnior, por sua atuação antirracista, proposta pelo Instituto Reparação e muito bem acolhida pela Vale do Dendê ( Hub Google For Startup do Norte e Nordeste ), Movimento Negro Unificado-MNU e Conselho Inter-religioso da Bahia-CONIRB. Todas as Instituições assinam o troféu que será entregue ao jogador brasileiro.
Por questões protocolares o troféu não foi entregue no último dia 19, mas a CBF acenou positivamente à iniciativa de integrantes do Movimento Negro baiano.
O troféu foi idealizado por Fernando Araújo, pelo artista plástico Wilton Bernardo e pela publicitária Uila Ferreira, que resultou na bela obra de arte de Alessandro Teixeira.