Autos

Troller lança TX4 com câmbio automático

Carro chega em versão única que custa R$ 167.350

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Troller lança TX4 com câmbio automático

A Troller apresentou hoje, em Tatuí, interior paulista a versão automática do jipe cearense TX4. Além disso a novidade tem diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central e outros itens que aumentam a sua capacidade de uso fora de estrada. Fabricado em Horizonte, região da grande Fortaleza, a nova versão automática atende os consumidores que não abrem mão da tração integral do jipe mas querem a comodidade do câmbio sem a embreagem. Assim, todo o conjunto da Ranger está disponível no pequeno jipe, fórmula que lhe caiu bem diga-se de passagem.

Visual diferente

Para diferenciar do T4 manual há detalhes internos e itens como as rodas pretas e as três cores disponíveis: Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada – sempre combinadas com Azul Naval na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel. No melhor estilo “saia e blusa” como nos carros antigos, o resultado não é uma unanimidade embora o Troller nunca tenha se esforçado para ser bonito.

Com rodas pretas aro 17 completa o visual os pneus Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17, faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático, faróis auxiliares de LED de longo alcance e submersíveis por até um metro durante 30 minutos. O TX4 ainda tem teto solar duplo de vidro, lanternas traseiras de LED, bagageiro no teto com barras transversais ajustáveis e antena flexível e removível.

Internamente há detalhes como as saídas de ar com aros na cor laranja e os bancos são personalizados com o emblema do jipe e também possuem costuras na mesma cor. Há  cintos de segurança de três pontos para todos os cinco ocupantes e aviso luminoso e sonoro de uso para o motorista. Há também ponto de ancoragem Isofix para cadeiras infantis.

Em termos de conectividade há uma central multimídia Smart Car Drive da da marca JBL Harman, com tela de 6,75” e há conectividade com Android Auto e Apple CarPlay além de Bluetooth e rádio.

Motor e preço 

O motor é o Duratorq 3.2 turbo diesel de 200cv  e torque de 470 Nm, que também equipa o T4 manual e vem “emprestado” da Ranger. Sua tração 4x4, com comando eletrônico, dispõe das opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low, com sistema de seleção “shift on the fly” que permite o acionamento a até 120 km/h.

O preço é de R$ 167,3 mil, alto considerando que com esse preço da para comprar um SUV com tração integral 4x4 a diesel como o Renegade e ainda sobra dinheiro, ou ainda utilitário familiar médio como Jeep Compass, Peugeot 3008, Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário