Troller lança TX4 com câmbio automático
Carro chega em versão única que custa R$ 167.350
A Troller apresentou hoje, em Tatuí, interior paulista a versão automática do jipe cearense TX4. Além disso a novidade tem diferencial traseiro blocante com acionamento elétrico por botão no console central e outros itens que aumentam a sua capacidade de uso fora de estrada. Fabricado em Horizonte, região da grande Fortaleza, a nova versão automática atende os consumidores que não abrem mão da tração integral do jipe mas querem a comodidade do câmbio sem a embreagem. Assim, todo o conjunto da Ranger está disponível no pequeno jipe, fórmula que lhe caiu bem diga-se de passagem.
Visual diferente
Para diferenciar do T4 manual há detalhes internos e itens como as rodas pretas e as três cores disponíveis: Marrom Trancoso, Verde Maragogi e Prata Geada – sempre combinadas com Azul Naval na grade dianteira, capô, teto, tampa traseira, para-choques, estribos e snorkel. No melhor estilo “saia e blusa” como nos carros antigos, o resultado não é uma unanimidade embora o Troller nunca tenha se esforçado para ser bonito.
Com rodas pretas aro 17 completa o visual os pneus Pirelli Scorpion MTR 245/70 R17, faróis com lâmpadas superbrancas e acendimento automático, faróis auxiliares de LED de longo alcance e submersíveis por até um metro durante 30 minutos. O TX4 ainda tem teto solar duplo de vidro, lanternas traseiras de LED, bagageiro no teto com barras transversais ajustáveis e antena flexível e removível.
Internamente há detalhes como as saídas de ar com aros na cor laranja e os bancos são personalizados com o emblema do jipe e também possuem costuras na mesma cor. Há cintos de segurança de três pontos para todos os cinco ocupantes e aviso luminoso e sonoro de uso para o motorista. Há também ponto de ancoragem Isofix para cadeiras infantis.
Em termos de conectividade há uma central multimídia Smart Car Drive da da marca JBL Harman, com tela de 6,75” e há conectividade com Android Auto e Apple CarPlay além de Bluetooth e rádio.
Motor e preço
O motor é o Duratorq 3.2 turbo diesel de 200cv e torque de 470 Nm, que também equipa o T4 manual e vem “emprestado” da Ranger. Sua tração 4x4, com comando eletrônico, dispõe das opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low, com sistema de seleção “shift on the fly” que permite o acionamento a até 120 km/h.
O preço é de R$ 167,3 mil, alto considerando que com esse preço da para comprar um SUV com tração integral 4x4 a diesel como o Renegade e ainda sobra dinheiro, ou ainda utilitário familiar médio como Jeep Compass, Peugeot 3008, Chevrolet Equinox e Volkswagen Tiguan.