TRT-BA vota promoções para cargos de desembargador e juiz titular; veja
Os juízes Angélica Ferreira e Marcelo Prata foram indicados aos cargos de desembargador; Silvana Janott será titular
Foto: Divulgação
O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região (BA) votou, na segunda-feira (16), as promoções para dois cargos de desembargador e um de juiz titular. Os juízes mais votados para o cargo de desembargador foram Angélica de Mello Ferreira (22 votos), Mirinaide de Santana Carneiro (21 votos) e Cláudio Kelsch Costa (19 votos), que comporão uma lista a ser encaminhada para escolha do presidente da República.
É assegurada a indicação da juíza Angélica Ferreira, por já ter participado de outras duas listas tríplices. A promoção se dará na vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Vânia Chaves.
Já o juiz Marcelo Rodrigues Prata, primeiro na lista de antiguidade dos juízes titulares do Tribunal, teve o seu nome aclamado para promoção na vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Valtércio de Oliveira. O seu nome será encaminhado para confirmação pelo presidente da República.
A juíza Silvana Bastos Janott Ferreira, primeira na lista de antiguidade dos juízes substitutos do Tribunal, teve o seu nome aclamado. A posse da juíza ocorrerá na próxima quarta (18/12), às 10h, no Gabinete da Presidência do TRT.
Após as votações, o presidente do Tribunal, desembargador Jéferson Muricy; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra-5), juiz Leonardo Jorge; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA), Maurício Brito, e a vice-presidente da Seção bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Christianne Gurgel, fizeram breves pronunciamentos parabenizando os magistrados indicados e ressaltando seus perfis acadêmicos, suas carreiras e o compromisso com a sociedade.
Os juízes Angélica Ferreira, Marcelo Prata e Silvana Janott também fizeram uso da palavra para agradecer o apoio dos seus pares, dos servidores com que atuaram e atuam e também das suas famílias. Eles citaram adversidades encontradas no cotidiano, e destacaram estas colaborações e o suporte institucional como fundamental no trabalho diário.