Trump afirma que "falso tribunal" investiga invasão ao Capitólio
Ex-presidente norte-americano reafirmou mais uma vez que as eleições de 2020 foram fraudadas
Foto: Shealah Craighead/Pixabay
O ex-presidente norte-americano Donald Trump criticou nesta sexta-feira (22) a comissão parlamentar responsável pela investigação da invasão feita por apoiadores do magnata ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021. Segundo o presidente, se trataria de um “falso tribunal”.
Além disso, Trump voltou ainda a fazer alegações de que as eleições de 2020, que consagraram Joe Biden como novo presidente, teriam sido fraudadas.
Na quinta-feira (21), a comissão acusou o ex-presidente republicano de “faltar com sua obrigação” no episódio da invasão, apontando ainda que o ex-presidente deve ser responsabilizado legalmente.
Após a decisão, Trump publicou uma série de postagens na rede social Truth Social, criada por ele após ser banido do Twitter. Na sua conta, o republicano afirmou que deve disputar as eleições de 2024 e apontou que a comissão era “corrupta e muito partidária”.
Segundo o ex-presidente, as eleições presidenciais de 2020 foram “manipuladas”. "Roubaram a mim e a nosso país”, publicou. “Os Estados Unidos estão no inferno. Devo ficar feliz?”, seguiu.