• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump cita, mais uma vez, Brasil como mau exemplo na pandemia de Covid-19
Mundo

Trump cita, mais uma vez, Brasil como mau exemplo na pandemia de Covid-19

O presidente também disse que a pandemia está "sob controle" nos EUA

Por Da Redação
Ás

Trump cita, mais uma vez, Brasil como mau exemplo na pandemia de Covid-19

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou, mais uma vez, o Brasil como um mau exemplo no tratamento da Covid-19, durante um questionamento sobre o número de casos e mortes. A afirmação ocorreu durante entrevista ao Axios, na HBO, na última segunda-feira (3).  

"Se você assiste as fake news na televisão, eles nem falam sobre isso, mas você sabe, existem outros 188 países que estão sofrendo proporcionalmente muito mais do que nós, tão ruins quanto nós... Neste momento a Espanha está tendo um grande aumento, e há um tremendo problema no mundo. Você olha para Moscou, olha o que está acontecendo com Moscou, olhe para o Brasil, olha o que está acontecendo nestes países", disse Trump. 

Os Estados Unidos é o país mais afetado pela pandemia, com 4.793.950 casos confirmados e 157.416 mortes pelo novo coronavírus até esta quarta-feira (5).  

O presidente também disse que a pandemia está "sob controle" nos EUA. "estão morrendo. Isso é verdade. É o que é", disse Trump. "Mas isso não significa que não estamos fazendo tudo o que podemos. Está sob controle, o máximo que podemos controlar", concluiu. 

O Brasil registra 97.256 óbitos e 2.859.073 de infectados desde o início da pandemia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.