Trump classifica o novo coronavírus no Brasil como "surto sério"
O presidente dos EUA revelou que que pode suspender voos com a América Latina por causa da pandemia
Foto: Divulgação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (28), que o Brasil passa por um "surto sério" de coronavírus e que "acompanha de perto" a situação da pandemia no solo brasileiro. As declarações de Trump foram feitas durante um encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis, na Casa Branca.
Ainda segundo Trump, o Brasil adotou medidas diferentes de outros países da América do Sul no combate À pandemia do novo coronavírus.
"O Brasil tem um surto sério, como vocês sabem. Eles também foram em outra direção que outros países da América do Sul, se você olhar os dados, vai ver o que aconteceu infelizmente com o Brasil", disse Trump.
Durante a declaração, Donald Trump também afirmou que pode suspender voos com a América Latina, que inclui o Brasil. Atualmente, há nove voos em operação por semana entre o Brasil e os EUA por causa da pandemia do novo coronavírus. Já o governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que ainda não vê a necessidade de suspender os voos de Miami e Fort Lauderdale ao Brasil.
Atualmente, os Estados Unidos é um dos países mais afetados pela covid-19, com mais de 1 milhão de casos confirmados e 58.033 mortes. Já no Brasil, são 68.188 infectados e 4.674 mortes. Em todo o mundo, a doença já infectou mais de 3 milhões de pessoas e provocou a morte de 213.824 pessoas.