Trump escolhe senador J.D. Vance para ser candidato a vice

J.D Vance ficou famoso ao publicar o livro sobre a classe branca trabalhadora dos EUA

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Trump escolhe senador J.D. Vance para ser candidato a vice

Foto: Reprodução/X | Alan Santos/PR

O senador J.F. Vance, do Ohio, foi escolhido para compor a chapa com o ex-presidente Donald Trump, no cargo de vice-presidente. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em uma rede social. 

“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance, do Grande Estado de Ohio. serviu honrosamente nosso país no Corpo de Fuzileiros Navais, formou-se na Ohio State University em dois anos, Summa Cum Laude, e se formou na Yale Law School, onde foi editor do The Yale Law Journal e presidente da Yale Law Veterans Association. O livro de J.D., “Elegia caipira”, tornou-se um grande best-seller e filme, pois defendeu os homens e mulheres trabalhadores de nosso país. J.D. teve uma carreira empresarial de muito sucesso em Tecnologia e Finanças, e agora, durante a Campanha, estará fortemente focado nas pessoas pelas quais ele lutou tão brilhantemente, os Trabalhadores e Agricultores Americanos na Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Ohio, Minnesota e muito além….”, escreveu Trump, em tradução livre. 

J.D.Vance 

O senador, de 39 anos, que já serviu no Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e foi enviado para missão no Iraque, antes de retornar ao seu país.  Ficou famoso ao publicar o livro “Hillbily Elegy: A memoir of a Family and Culture in Crisis”, onde fala da classe trabalhadora dos Estados Unidos. 

Em 2016, Vance criticou Trump e, seis anos depois, o ex-presidente o humilhou publicamente mesmo depois de o ajudar a vencer a eleição em 2022 para o Congresso.


Atentado

O ex-presidente e pré-candidato às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, alvo de um atentado no último sábado (13), concedeu a primeira entrevista a uma emissora de TV após o episódio, nesta segunda-feira (15).

A  conversa com os repórteres aconteceu enquanto Trump se dirigia a uma convenção republicana que começou nesta segunda-feira em Milwaukee, no estado de Wisconsin.

Leia mais: 

Juíza arquiva processo contra Trump sobre documentos sigilosos

Autoridades buscam pistas que esclareçam motivações do atirador que tentou assassinar Donald Trump

 

Biden solicita investigação independente de atentado contra Trump

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário