Trump indica deportação de príncipe Harry dos EUA
Ex-presidente dos Estados Unidos levanta questões sobre veracidade das declarações do príncipe em documentação para visto americano
Foto: Alan Santos/PR
Em uma recente entrevista, Donald Trump insinuou que, se reeleito presidente, o príncipe Harry poderá enfrentar a deportação dos Estados Unidos caso seja descoberto que mentiu sobre o consumo de drogas em sua documentação para obtenção do visto americano.
Durante a entrevista concedida a Nigel Farage, que será transmitida na íntegra pelo GB News na quinta-feira (21), Trump abordou a questão do príncipe britânico, respondendo a perguntas sobre possíveis "privilégios" no caso de descoberta de falsidades em seu pedido de visto.
Em um trecho divulgado nesta terça-feira, Trump afirmou que Harry não deveria receber tratamento especial. Ele declarou: "Não. Temos que verificar se eles sabem algo sobre as drogas e, se ele mentiu, medidas adequadas devem ser tomadas."
Quando questionado se essas medidas poderiam incluir deportação, Trump não negou a possibilidade, afirmando: "Oh, não sei... Seria de se esperar que eles soubessem disso há muito tempo."
É importante ressaltar que Harry admitiu o consumo de drogas, incluindo cocaína, em seu livro de memórias, 'Spare', fato que poderia ter influenciado a rejeição de seu pedido de visto, já que os requerentes de vistos americanos são obrigados a declarar se já fizeram uso de substâncias ilícitas. No entanto, não se sabe ao certo se Harry foi sincero com as autoridades.
No início deste mês, um juiz federal determinou que o Departamento de Segurança Interna dos EUA deve disponibilizar os documentos apresentados para o visto, após a controvérsia levantada sobre o assunto no ano passado.