Mundo

Trump pede afastamento de juíza de processo por eleições de 2020

Ex-presidente dos EUA é acusado de tentar anular pleito eleitoral

Por Da Redação
Ás

Trump pede afastamento de juíza de processo por eleições de 2020

Foto: Divulgação/Casa Branca

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pediu na segunda-feira (11) a suspeição da juíza responsável pelo caso no qual ele é acusado de conspirar para anular as eleições de 2020. A magistrada Tanya Chutkan deveria se afastar do processo por causa de declarações que fez no passado sobre o ex-presidente e que demonstram sua parcialidade, justificou a defesa de Trump no pedido.

"Em relação a outros casos, a juíza sugeriu que o presidente Trump deveria ser processado e preso", disseram os advogados. "Tais declarações, feitas antes da abertura deste caso e sem o devido processo, são inerentemente desabonadoras."

"Embora possa ter a genuína intenção de dar ao presidente Trump um julgamento justo [...], suas declarações públicas inevitavelmente mancham esses procedimentos, independentemente do resultado", acrescentaram.

No mês passado, a juíza marcou para 4 de março de 2024 o início do julgamento de Trump por conspiração para reverter os resultados das eleições presidenciais de 2020, nas quais ele foi derrotado pelo democrata Joe Biden.

*Com informações da AFP
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário