Política

TSE concede novo prazo para concorrentes de licitação das urnas eletrônicas

Publicação do resultado será disponibilizada no dia 27 de janeiro

Por Da Redação
Ás

TSE concede novo prazo para concorrentes de licitação das urnas eletrônicas

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu um novo prazo de oito dias úteis para que as duas empresas concorrentes da licitação para compra de novas urnas eletrônicas apresentem novos projetos. As empresas Positivo e Smartmatic do Brasil foram desclassificadas por não terem cumprido especificações técnicas, mas terão nova oportunidade. 

Com o novo prazo, as empresas têm até 20 de janeiro para entregar as novas propostas. Os testes técnicos deverão ser feito de 21 a 26 de janeiro, com entrega dos resultados no último dia. 

De acordo com o TSE, a publicação do resultado será disponibilizada no dia 27 de janeiro.

A decisão foi tomada pelos ministros da Corte em sessão extraordinária que foi realizada na quarta-feira (8). Com a nova prorrogação, a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, afirmou que o tribunal deverá publicar um novo cronograma para a entrega final das urnas. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, o prazo deve ser 31 de agosto. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário