Eleições

TSE julga candidatura de Bolsonaro, Soraya e Marçal nesta terça-feira (6)

Os processos são relatados pelo presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Ás

TSE julga candidatura de Bolsonaro, Soraya e Marçal nesta terça-feira (6)

Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, nesta terça-feira (6), o julgamento dos registros de candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL), da senadora Soraya Thronicke (União Brasil) e de Pablo Marçal (PROS) para as eleições à Presidência da República.

Esses processos são relatados pelo presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes. O tribunal já autorizou, até o momento, seis candidaturas presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lucia (PSTU). O órgão precisa avaliar todos os políticos que participarão do pleito deste ano até 12 de setembro.

Dos candidatos que vão concorrer à presidência – além de Bolsonaro, Soraya e Marçal –, a Corte ainda não executou o julgamento dos registros do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do Constituinte Eymael (DC) e do Padre Kelmon (PTB), que foi substituído pelo partido após o TSE anular, por unanimidade, a candidatura de Roberto Jefferson ao Palácio do Planalto, com justificativa de que político está inelegível por causa de uma condenação recebida em 2012 no caso do mensalão.

Naquele ano, Jefferson foi acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A pena, aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foi de 7 anos e 14 dias de prisão, em regime semiaberto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário