Política

TSE nega pedido do PT para excluir vídeo divulgado no canal do partido de Bolsonaro

Para a ministra Maria Claudia Bucchianeri, gravação do PL com falas de opositores configura "liberdade de expressão"

Por Da Redação
Ás

TSE nega pedido do PT para excluir vídeo divulgado no canal do partido de Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, negou um pedido do PT para que um vídeo divulgado no canal do PL, do candidato à reeleição Jair Bolsonaro, fosse excluído por suposta prática de propaganda irregular.

A campanha do PT alega que a gravação, que usava trechos de falas de opositores, visava "demonstrar que Jair Messias Bolsonaro é perseguido por seus adversários" e induzia "estados emocionais e passionais".

Para a ministra, no entanto, o vídeo do PL configura o exercício da liberdade de expressão. Ainda segundo Bucchianeri, “a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático”.

Na última terça-feira (13), a Corte também não atendeu a um pedido da federação que apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que fosse tirada do ar uma propaganda de Bolsonaro em que ele cita o Auxílio Brasil. Além disso, a campanha de Lula acionou o TSE contra outra propaganda do candidato à reeleição que associa o governo do PT ao vandalismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário