Política

TSE proíbe apresentações de artistas em lives de candidatos políticos

Resposta do TSE surge após questionamento do Psol

Por Da Redação
Ás

TSE proíbe apresentações de artistas em lives de candidatos políticos

Foto: Roberto Jayme/Ascom TSE

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta sexta-feira(28), por unanimidade, a proibição de apresentações de artistas como cantores e atores, sejam estes remunerados ou não, em lives promovidas por candidatos políticos.

A resposta do TSE surge após consulta do Psol, em questionar se, pelo contexto de pandemia, seria permitida a “realização de apresentação dos candidatos aos eleitores juntamente com atores, cantores e outros artistas através de shows (lives eleitorais) não remunerados e realizados em plataforma digital”.

O relator da consulta, ministro Luís Felipe Salomão, chamou tais atos de "livemícios", em alusão aos comícios políticos, e utilizou o artigo 39 da Lei das Eleições (9.504/1997) no seu voto.

“O atual cenário de pandemia não autoriza transformar em lícita conduta que se afigura vedada. A proibição compreende não apenas a hipótese de showmício, mas também de evento assemelhado, sendo ou não remunerado", relatou o ministro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário