Política

Wilson Witzel afirma estar "indignado" com decisão do STJ

Governador foi afastado do cargo por 180 dias por irregularidades na Saúde

Por Da Redação
Ás

Wilson Witzel afirma estar "indignado" com decisão do STJ

Foto: Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ), disse na manhã desta sexta-feira (28), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o afastamento imediato dele do cargo, que está "indignado" com a decisão do órgão. Durante o pronunciamento no Palácio Laranjeiras, Witzel se disse perseguido pelo governo federal e fez ataques ao ex-secretário Edmar Santos, preso pelas denúncias de corrupção na Saúde.

"Mais uma vez quero manifestar a minha indignação e uma busca e apreensão e, mais uma vez, é uma busca e decepção. Não encontrou um real, uma joia, simplesmente mais um circo sendo realizado", disse Witzel. "Você não pode afastar um governador com a suposição de que ele vai fazer algo", emendou.

Na ocasião, Witzel disse ainda que está sendo massacrado politicamente. "Essa minha indignação é a indignação de um cidadão que veio governar o Estado do Rio de Janeiro e está sendo massacrado politicamente porque há interesses que não me querem governando o estado. Há interesses poderosos contra mim e querem destruir o RJ", afirmou. 

180 dias de afastamento

O governador e outras oito pessoas, incluindo a primeira-dama, Helena Witzel, também foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção. O afastamento por prazo de seis meses foi determinado pelo ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), por denúncias de irregularidades na Saúde. Não há ordem de prisão contra o governador. Ainda na ocasião, Witzel questionou ainda a duração do afastamento.

"Afastamento de 180 dias? Por quê? Em dezembro eu tenho que escolher o novo procurador-geral de Justiça. Isso é um ultraje à democracia. Por que 180 dias, se em dezembro eu tenho que escolher o novo procurador-geral de Justiça?", indagou.

Defesa

Em nota, a defesa de Witzel disse que foi uma "grande surpresa" e que tomará "medida cabíveis" contra a decisão. "A defesa do governador Wilson Witzel recebe com grande surpresa a decisão de afastamento do cargo, tomada de forma monocrática e com tamanha gravidade. Os advogados aguardam o acesso ao conteúdo da decisão para tomar as medidas cabíveis".

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário