Política

TSE recebe mais de 1 milhão de pedidos para regularizar título em 36h

Segundo a Justiça Eleitoral, serão priorizados os atendimentos no Título Net e no sistema Elo

Por Da Redação
Ás

TSE recebe mais de 1 milhão de pedidos para regularizar título em 36h

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou, entre segunda-feira (2) e o início da tarde desta terça (3) mais de um milhão de atendimentos para emissão, regularização ou transferência do Título de Eleitor. Segundo a Corte, no total, TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) atenderam cerca de 1,167 milhão pedidos de eleitores pelos sistemas Título Net e Elo.

Nesta terça-feira (03), foram recebidas mais de 640 mil solicitações de forma virtual (Título Net) e 527 mil requerimentos de alistamentos eleitorais (RAEs) nos cartórios (sistema Elo).

Pelo Título Net, uma série de serviços está disponível, como requerimento da primeira via do título (alistamento), mudança de domicílio eleitoral (transferência), alteração de dados pessoais e local de votação para eleitores com mobilidade limitada, além da revisão para regularização da inscrição cancelada.

Segundo o TSE, em razão do volume grande de solicitações prestes ao fechamento do cadastro de eleitores, a Justiça Eleitoral deverá priorizar os atendimentos no Título Net e no sistema Elo. Os serviços do aplicativo e-Título, que não impactam a retirada do título ou a regularização do registro do eleitor, devem estar fora do ar até o dia 5 de maio.

Final do prazo

Para os eleitores que solicitarem a emissão, transferência ou regularização do título até as 23h59 de quarta-feira (04), prazo final, os pedidos serão analisados pela Justiça Eleitoral dentro do tempo estipulado, de um mês.

Além disso, a partir de quinta-feira (05), não serão mais permitidas solicitações de emissão, transferência e mudança no cadastro eleitoral para as eleições de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.