TSE rejeita registro de candidatura de Pablo Marçal à Presidência
Pros já havia revogado a candidatura do coach para apoiar Lula
Foto: Reprodução/Instagram
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta terça-feira (6), o registro de candidatura à Presidência de Pablo Marçal, do Pros. A legenda já havia retirado a candidatura de Marçal para ingressar na coligação Brasil da Esperança, formada por PT, PV, PC do B, Psol, Rede, PSB, Solidariedade, Avante e Agir, e apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A candidatura de Marçal foi lançado no último dia 31 de julho, enquanto o Pros estava sob a presidência de Marcus Holanda. Após o TSE devolver a presidência da sigla a Eurípedes Jr, no entanto, o apoio a candidatura de Lula e revogação da candidatura de Pablo Marçal foram anunciados, sob questionamentos do então pré-candidato.
“Deve ser prestigiado o panorama atual do Pros, presidido por Eurípedes Jr., independentemente da eventual impugnação ou invalidade das atas convencionais que autorizem o ingresso do partido na coligação Brasil da Esperança”, disse nesta 3ª Alexandre Moraes, relator do registro de candidatura, em seu voto. Foi acompanhado pelos demais 6 ministros do TSE.