Política

TSE solicita que Bolsonaro seja investigado por disseminar fake news contra urnas

Pedido foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal

Por Da Redação
Ás

TSE solicita que Bolsonaro seja investigado por disseminar fake news contra urnas

Foto: Alan Santos/PR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta segunda-feira (02), o pedido ao Supremo Tribunal Federal para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja investigado em inquérito que apura disseminação de fake news contra as urnas eletrônicas. 

O pedido é para que sejam investigados os constantes comentários feitos pelo presidente contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral do país, alegando fraudes sem apresentar provas. Com justificativa de que o presidente admitiu não ter nada além de indícios e "disseminou fake news" durante transmissão ao vivo feita na semana passada para provar supostas fraudes nas eleições presidenciais de 2014 e 2018.

Imagem

O TSE também aprovou por unanimidade, durante a sessão, a abertura de um inquérito administrativo no âmbito do tribunal para apurar ataques à legitimidade das eleições, proposto pelo corregedor eleitoral, ministro Luís Felipe Salomão. 

No inquérito, serão investigadas infrações como fraude, corrupção, condutas vedadas a agentes públicos, além de abuso de poder econômico e político e propaganda fora do período eleitoral. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário