TSE vai receber doações de equipamentos para garantir segurança de eleitores e mesários nas eleições 2020
EPIs e produtos de higienização estão entre as doações

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Para garantir a segurança dos mesários e eleitores nas eleições municipais 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai contar com a doação de equipamentos, produtos e serviços de 26 empresas e instituições.
As empresas vão doar equipamentos de proteção individual (EPIs), produtos e materiais de higienização para prevenir o contágio e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) nos locais de votação e nas seções eleitorais. Serão doadas também serviços de logística e entrega dos materiais nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Segundo presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, as doações são importantes em razão do atual contexto econômico do Brasil, para evitar onerar ainda mais os cofres públicos. "Justamente porque o país vive uma crise fiscal, nós optamos por buscar esses materiais e equipamentos de segurança na iniciativa privada mediante doação para que os recursos públicos possam ser canalizados para o enfrentamento da pandemia”, disse.
"Para minha grata surpresa, dezenas de empresas manifestaram interesse em colaborar no fornecimento de grandes quantidade de equipamentos o que inclui máscaras, álcool gel individual para os mesários, álcool gel em litros para os eleitores, protetores faciais em grande quantidade, adesivos para marcação no chão para distanciamento social”, pontuou.
Clique aqui e confira a relação de empresas que manifestaram interesse e foram selecionadas pelo TSE.