'Tudo será esclarecido durante o processo de recurso', diz Marçal após inelegibilidade de 8 anos
Condenação foi proferida pela Justiça Eleitoral nessa sexta-feira (21)

Foto: Reprodução/Redes sociais
O empresário Pablo Marçal (PRTB) afirmou, por meio de nota, que a decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo que o condenou a oito anos inelegível será esclarecida por meio de recurso. A sentença foi proferida nessa sexta-feira (21).
Na decisão, o juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral, entendeu que Marçal cometeu abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo.
“Continuo acreditando na justiça e tenho certeza de que tudo será esclarecido durante o processo de recurso”, declarou Marçal.
A condenação de Marçal de seu por suposto apoio político indevido a candidatos a vereador durante o pleito de 2024. Segundo a Justiça, ele utilizou suas redes sociais para divulgar vídeos de apoio a candidatos que não pertenciam a partidos de esquerda, em troca de doações no valor de R$ 5.000,00 para sua própria campanha.
O empresário negou que tenha gravado os vídeos em toda de apoio financeiro. Estou em paz por não ter feito nenhum vídeo em troca de apoio financeiro”, afirmou.
Com a decisão, o período de inelegibilidade de Marçal começa a contar a partir de 2024, indo até 2032.