• Home/
  • Notícias/
  • Turismo/
  • Turismo avança no 3° trimestre e gera mais de 3 mil novos empregos na Bahia, diz pesquisa
Turismo

Turismo avança no 3° trimestre e gera mais de 3 mil novos empregos na Bahia, diz pesquisa

Em relação à receita das atividades turísticas em 2022, estado cresceu 35,4%

Por Da Redação
Ás

Turismo avança no 3° trimestre e gera mais de 3 mil novos empregos na Bahia, diz pesquisa

Foto: Divulgação/ Vaner Casaes/SEI

Um boletim, divulgado pela Secretaria do Turismo (Setur) nesta segunda-feira (30), mostra que o  volume das atividades turísticas na Bahia apresentou incremento de 11,9% no terceiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo trimestre de 2021. O resultado segue a tendência nacional, considerando a taxa de expansão de 23,9% para o Brasil no período. Em relação à receita nominal das atividades turísticas, o estado cresceu 35,4%, mesmo comportamento do Brasil (48,8%). 

O documento mostra ainda que o fluxo de passageiros (doméstico e internacional) nos principais aeroportos da Bahia (Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista) avançou 12,9% no período, impulsionado pela significativa expansão registrada em três dos quatro aeroportos do estado. 

Empregos

Segundo o levantamento, o setor do turismo incorporou 3.174 novos postos de trabalho com carteira assinada no terceiro trimestre de 2022. O resultado foi impulsionado principalmente pelas atividades de restaurantes e outros estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas (+1.382 postos), locação de automóveis sem condutor (+664 vagas) e Transporte rodoviário de táxi (+333 postos). 

No acumulado dos anos de 2021 até setembro de 2022, foram criados 20.001 novos postos, fazendo o segmento superar as perdas registradas na pandemia, que foram de 19.032 empregos, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário