• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Turista é resgatado pela PM e Bombeiros após se acidentar durante trilha na Chapada Diamantina
Bahia

Turista é resgatado pela PM e Bombeiros após se acidentar durante trilha na Chapada Diamantina

Situação ocorreu durante a passagem do homem pela Cachoeira da Altina, no Vale do Pati

Por Da Redação
Ás

Turista é resgatado pela PM e Bombeiros após se acidentar durante trilha na Chapada Diamantina

Foto: Divulgação/SSP-BA

Um turista identificado como Thiago Almeida Lacerda, de 41 anos, foi resgatado pela Polícia Militar e pelo 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Itaberaba) após se acidentar durante trilha na Cachoeira da Altina, no Vale do Pati, na região da Chapada Diamantina. Ocorrência aconteceu na manhã de domingo (9).

O turista relatou dores nas vértebras L4 e L5, próximas da região lombar. Com isso, guias e outros colegas de trilha rapidamente acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, através do 193, que deslocaram para o resgate. 

Ele foi imobilizado e levado para a região de Igrejinha, no Vale do Capão. Por se tratar de uma área de difícil deslocamento, os militares acionaram o suporte aéreo do Graer.

“Deslocamos rapidamente de Salvador até o ponto onde estava a vítima. Lá foram feitos os ajustes, a imobilização adequada e o levamos para a nossa Base Avançada (Bavan) da Chapada Diamantina, onde seguiu de ambulância para o Hospital Regional da Chapada (HRC), no município de Seabra”, contou comandante do Graer, tenente-coronel Anderson Wolney. 

“Este foi mais um dos resgates importantes que realizamos nesta semana. Em conjunto com os Bombeiros salvamos mais uma vida”, finalizou o oficial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.