Turista lituano é assassinado e esposa é estrupada em casa alugada em Paraty
Adam Zindul foi morto durante um assalto à residência na Praia do Sono

Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ G1
Um turista da Lituânia foi amordaçado, agredido e morto, na noite de quarta-feira (5), durante um assalto na casa que ele havia alugado para passar as férias na Praia do Sono, em Paraty. Os bandidos também estupraram a esposa dele. As informações são da Polícia Civil.
O turista assassinado é identificado como Adam Zindul, de 37 anos. O corpo dele foi encontrado com os braços e as pernas amarrados em uma cadeira, e a cabeça estava coberta com um pano.
A esposa dele é brasileira, de São Paulo, e tem 35 anos. Eles eram recém-casados. A mulher foi encaminhada para o Hospital Municipal de Paraty, onde está em observação.
Um boletim de ocorrência foi aberto pela Polícia Civil de Paraty, que passa a investigar o caso. Um suspeito, de 37 anos foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. Ele é morador de Paraty e tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
"Nós temos um suspeito e estamos trabalhando para formar a convicção das provas sobre esse elemento que nós estamos investigando. Nós temos testemunhas. Estamos ouvindo. Estamos reunindo também perícia técnica de local, perícia criminal e a perícia legista. A partir de toda a reunião desse quadro probatório, nós poderemos formar uma convicção sobre a autoria e a materialidade do fato. Foi um crime bárbaro e nós, graças a Deus, estamos conseguindo desvendar esse caso e efetuar a prisão do suposto autor desse crime", explicou o delegado Marcelo Russo, que comanda as investigações.
Testemunhas também foram conduzidas à delegacia para serem interrogadas. Ainda não há previsão de quando a esposa de Adam será ouvida porque ela está emocionalmente muito abalada.