Turistas europeias são assaltadas e agredidas em Copacabana
Segundo a polícia, criminosos foram detidos no local
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Duas turistas da Eslováquia foram assaltadas e agredidas por dois adolescentes em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (21). De acordo com a polícia, os criminosos roubaram o celular de uma das vítimas no momento em que elas iam ver o nascer do sol. Eles foram detidos na areia da praia de Copacabana e o celular foi recuperado.
A polícia informou ainda que, para tentar evitar que os ladrões roubassem o aparelho, as vítimas chegaram a lutar com eles. Elas foram agredidas com tapas e socos pela dupla, que tentaram fugir correndo pela areia da praia.
Katarina Novakova, de 43 anos, e Viktória Bartkova, de 21, foram levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Logo depois, elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. No local, elas passaram por exames de raio-x e foi constatado que uma delas teve fratura na face, mas passa bem.
As duas já prestaram depoimento na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Segundo a polícia, Katarina e Viktória contaram que estão na América Latina há cerca de um mês fazendo turismo com amigos. A polícia investiga o caso.