Turistas morrem após submarino turístico afundar em resort no Egito
Embarcação chamada Sindbad transportava 44 passageiros no momento

Foto: Divulgação
Seis pessoas morreram após um submarino que transportava turistas afundar no resort de Hurghada, no Mar Vermelho, no Egito. Pelo menos 44 pessoas estavam a bordo da embarcação, que tem grandes janelas para visualização de cardumes e corais.
Segundo o jornal egípcio Al Masry Al Youm, a embarcação chamada “Sindbad” afundou em frente à marina de um dos hotéis famosos de Hurghada. Fontes confirmaram ao jornal que a Diretoria de Saúde do Mar Vermelho e a Autoridade de Ambulâncias Egípcia foram colocadas em alerta máximo, e 21 ambulâncias foram enviadas ao local para transportar os feridos para hospitais devido à gravidade de suas condições.
Relatórios iniciais apontaram que os turistas eram de "nacionalidades diferentes", mas a embaixada russa no Cairo afirmou que todos eram cidadãos russos. Quatro dos mortos são russos.
“Em 27 de março, por volta das 10h, o batiscafo Sindbad, de propriedade do hotel de mesmo nome, afundou a 1 km da costa. Além da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos. A maioria dos que estavam a bordo foi resgatada e levada para seus hotéis e hospitais em Hurghada”, disse a embaixada à NBC