• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Turistas morrem após submarino turístico afundar em resort no Egito

Turistas morrem após submarino turístico afundar em resort no Egito

Embarcação chamada Sindbad transportava 44 passageiros no momento

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Turistas morrem após submarino turístico afundar em resort no Egito

Foto: Divulgação

Seis pessoas morreram após um submarino que transportava turistas afundar no resort de Hurghada, no Mar Vermelho, no Egito. Pelo menos 44 pessoas estavam a bordo da embarcação, que tem grandes janelas para visualização de cardumes e corais. 

Segundo o jornal egípcio Al Masry Al Youm, a embarcação chamada “Sindbad” afundou em frente à marina de um dos hotéis famosos de Hurghada. Fontes confirmaram ao jornal que a Diretoria de Saúde do Mar Vermelho e a Autoridade de Ambulâncias Egípcia foram colocadas em alerta máximo, e 21 ambulâncias foram enviadas ao local para transportar os feridos para hospitais devido à gravidade de suas condições.

Relatórios iniciais apontaram que os turistas eram de "nacionalidades diferentes", mas a embaixada russa no Cairo afirmou que todos eram cidadãos russos. Quatro dos mortos são russos. 

“Em 27 de março, por volta das 10h, o batiscafo Sindbad, de propriedade do hotel de mesmo nome, afundou a 1 km da costa. Além da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos. A maioria dos que estavam a bordo foi resgatada e levada para seus hotéis e hospitais em Hurghada”, disse a embaixada à NBC

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário