Turquia convida Janja para manifesto de primeiras-damas pela paz na Palestina
Primeira-dama brasileira participará de forma remota
Foto: Reprodução / PR
A primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, contou nesta sexta-feira (10) que foi convidada pela Turquia para participar do encontro ''Unidos pela Paz na Palestina'', que deve reunir as esposas dos chefes de Estado na Turquia no próximo dia 15, Janja deve participar de forma remota.
As informações foram publicadas nas redes sociais da primeira dama, e a assessoria informou que ela aguarda o envio do manifesto pela Turquia para assinar o documento.
"Como disse à Sra. Erdoğan, esta é uma iniciativa inspiradora que nos convoca a unir nossas vozes por Gaza e pela paz. O que estamos vivendo reforça o que tenho falado há meses sobre como as guerras vitimam e afetam gravemente crianças e mulheres. De acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças", publicou Janja.
Israel e Hamas estão em guerra desde o dia 7 de outubro, quando o grupo terrorista atacou o território israelense. Após um mês de conflito, o Exército de Israel propôs uma divisão entre a região norte da Faixa de Gaza e o restante do enclave.
Atualmente, o governo brasileiro trabalha para repatriar um grupo de 34 pessoas que desejam sair de Gaza.