TV Globo rejeita pedido de Bolsonaro e afirma que entrevista ao JN não será realizada
O postulante à reeleição exigiu que fosse entrevistado direto do Palácio da Alvorada, em Brasília
Foto: Reprodução/ Agência Brasil
De acordo com a TV Globo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) será o único entre os principais candidatos à Presidência a não ser entrevistado pelo Jornal Nacional, no dia 22 de agosto.
Para a ocasião, o postulante à reeleição exigiu, no entanto, que fosse entrevistado direto do Palácio da Alvorada, em Brasília, alegando problemas de agenda.
Em nota, a emissora argumentou que, depois das eleições de 2014, definiu que candidatos à Presidência devem ser entrevistados no mesmo local, para garantir tratamento em iguais condições. A equipe de Bolsonaro solicitou que a entrevista fosse realizada no Palácio da Alvorada.
"No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada", diz trecho da nota divulgada pela emissora.
Ontem (4), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) havia afirmado que o presidente Jair Bolsonaro participaria do Jornal Nacional no próximo dia 22 de agosto. O anúncio foi feito pelo Twitter e, segundo Flávio, o pai daria a entrevista diretamente do Palácio da Alvorada. Horas depois, porém, a Globo negou a informação.
Segundo o JN, foram convidados os cinco candidatos mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto divulgada pelo Instituto Datafolha em 28 de julho: Lula, Bolsonaro, Ciro, Tebet e André Janones (Avante) —esse último anunciou ontem, em live ao lado de Lula, que retirou sua candidatura para apoiar o petista.