Twitter adota abordagem 'empática' em canal de denúncias
Usuários poderão relatar mais rápido quais regras da rede social são aparentemente violadas
Foto: Divulgação/Twitter
O Twitter anunciou esta semana que fez atualizações para a adoção de uma abordagem mais "empatia" em denúncias feitas por usuários na plataforma.
A plataforma apontou que o processo de denúncia foi remodelado, permitindo que os usuários relatem de forma mais rápida quais regras da rede social estão sendo violadas.
Assim, ao clicar no botão de denunciar uma postagem, o usuário passará a ser levado para uma tela informando quais são as medidas de combate que a rede social pode adotar naquele caso.
Em seguida, há um formulário para que o usuário descreva o problema. Na atualização, a própria plataforma ajuda o usuário a identificar quais os termos que o conteúdo denunciado pode ter violado.
Segundo a companhia, a novidade já está disponível para a maior parte dos perfis da plataforma. O formato permitirá que a rede social promete colete relatos mais completos, o que ajudará nas ações tomadas.
A ferramenta esteve em período de testes nos EUA, em que foi detectado um aumento de 50% no número de formulários que realmente condiziam com violações às regras da plataforma.