Twitter pode oferecer mais dados sobre contas para Elon Musk
Empresa planeja dar ao bilionário acesso a registros em tempo real
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Twitter vai fornecer ao bilionário Elon Musk, ainda nesta semana, uma quantidade massiva de dados internos, segundo informou uma fonte anônima ao The Washington Post. A ação visa provar ao empresário que, ao contrário do que ele alega, suas estimativas em relação ao volume de bots na plataforma estão equivocadas.
Musk ameaçou cancelar a compra da rede social por US$ 44 bilhões por acreditar que cerca de 20% dos usuários seriam contas gerenciadas por robôs. Por outro lado, o Twitter defende a existência de menos de 5% delas. Parag Agrawal, CEO do Twitter, disse nas redes sociais que análises externas do tipo não poderiam ser executadas dada a necessidade de uso de dados públicos e privados, não compartilháveis. Musk respondeu o tweet com um emoji de cocô.
O Twitter pode dar ao empresário acesso em tempo real a registros dos mais de 500 milhões de tuítes publicados diariamente na plataforma. A autorização pode acontecer ainda esta semana, de acordo com o jornal.
Hoje, cerca de duas dúzias de empresas pagam ao Twitter para receber essas informações e também têm detalhes sobre as contas e os dispositivos em que as postagens foram feitas. O "Washington Post" afirma, ainda, que o comando do Twitter acredita que Musk não encontrará dados sobre contas falsas. Caso a companhia prove que não enganou o CEO da Tesla quanto ao seu real valor de mercado, Musk terá de concretizar a aquisição.