• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Uber suspende mais de 200 motoristas da plataforma após suspeita de contato com vítima do Coronavírus
Mundo

Uber suspende mais de 200 motoristas da plataforma após suspeita de contato com vítima do Coronavírus

A medida foi tomada após suspeitas de dois motoristas contaminados

Por Da Redação
Ás

Uber suspende mais de 200 motoristas da plataforma após suspeita de contato com vítima do Coronavírus

Foto: Divulgação | Unsplash

A empresa de transportes por aplicativo Uber anunciou que suspendeu 240 motoristas da plataforma na Cidade do México, no México, após suspeitas de contato de dois motoristas com uma suposta vítima do coronavírus.
 
O México ainda não confirmou casos positivos para o vírus no território, mas relatou nove casos suspeitos no país, sendo dois descartados após realização de testes. Fora da China, a primeira morte confirmada pelo vírus até o momento foi nas Filipinas neste domingo (2).

Em um comunicado, a empresa informou que foi alertado, na sexta-feira (31), pelo Ministério da Saúde local, sobre a possibilidade de um usuário da plataforma ser um possível portador do coronavírus.

A Uber também afirmou que dois motoristas teriam, possivelmente, levado o suspeito  portador do vírus em viagens pelo aplicativo. Os 240 motoristas ficarão bloqueados temporariamente, e foram recomendados pela empresa para entrar em contato com autoridades de saúde caso apareça sintomas da contaminação.

Na quinta-feira (30), a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que a epidemia do coronavírus é uma emergência de saúde internacional e até o momento, já foram confirmados cerca de 11.953 casos da doença no mundo, sendo 259 mortos na China.

No Brasil, o número de casos suspeitos são 12 em cinco estados: Ceará (1), Paraná (1), Rio Grande do Sul (2), Santa Catarina (1) e São Paulo (7).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.