Uber tem prejuízo de cerca de R$ 4,8 bi no terceiro trimestre de 2019
Prejuízo ainda foi melhor do que o registrado no trimestre anterior

Foto: Reprodução
A Uber divulgou nesta segunda-feira (4) o faturamento da empresa no terceiro trimestre deste ano. A empresa de aplicativo de transportes teve um prejuízo de U$ 1,2 bilhão, cerca de R$ 4,8 bilhões, no período de julho à setembro.
O prejuízo foi 18% superior em comparação com o do ano passado. Por outro lado, o faturamento da Uber no terceiro trimestre foi de 3,8 bilhões de dólares, tendo uma alta de 30% em comparação com o ano passado.
Segundo os analistas, a alta foi maior do que a esperada, já que os mesmos previam o faturamento de 2 bilhões de dólares a menos do que foi alcançado.
O resultado do negativo do terceiro trimestre, ainda saiu melhor do que o registrado do segundo trimestre, do qual a empresa teve um prejuízo de U$ 5 bilhões. O prejuízo de março a junho deste ano foi o maior da história do Uber, desde sua fundação em 2009.
O aumento de novos aplicativos de transporte, como: 99Pop, Cabify, ItMov, dentre outros, podem estar quebrando a hegemonia de uma das primeiras empresas de transporte de aplicativo que começaram a circular no Brasil.