Uber torna obrigatório uso de máscaras nas corridas em todo o Brasil
Passageiros não poderão viajar no banco do carona
Foto: Divulgação/Uber
A empresa Uber anunciou nesta quarta-feira (13) um conjunto de medidas de segurança durante a pandemia da Covid-19 para motoristas e passageiros do aplicativo. A principal mudança é o uso obrigatório de máscaras para motoristas e passageiros.
Os motoristas deverão tirar uma foto para comprovar o uso da máscara antes de acessarem o Uber Driver para aceitar as corridas. Além disso, todas as modalidades de corrida agora aceitam um passageiro a menos, já que o Uber passará a proibir que pessoas sentem no banco do carona.
A partir da próxima segunda-feira (18), quando o passageiro abrir o aplicativo do Uber no celular pela primeira vez, uma mensagem será exibida informando as novas demandas do serviço tanto para motoristas quanto para clientes, sendo a principal delas o uso obrigatório de máscaras para todos os usuários.
O condutor também terá o direito de cancelar a viagem ou dar uma avaliação de menos de cinco estrelas caso o passageiro não use máscara, e o Uber enviará uma notificação para ambos.