Uefs não vai ofertar vagas para o segundo semestre do Sisu 2021
Segundo instituição, a decisão foi adotada para organizar o calendário acadêmico, prejudicado pela pandemia de Covid-19
Foto: Divulgação
As vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) não serão ofertadas na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) no segundo semestre deste ano. De acordo com a instituição, a decisão foi adotada para organizar o calendário acadêmico, prejudicado pela pandemia de Covid-19.
De acordo com a vice-reitora da Uefs, os estudantes matriculados no ano passado ainda não começaram os estudos na universidade, por causa da pandemia. Com isso, todos os alunos matriculados no segundo semestre de 2020 vão iniciar as aulas no segundo semestre deste ano.
No primeiro semestre deste ano, a universidade ofertou 1.090 vagas em 30 opções de cursos, através do Sisu. Porém, os alunos aprovados também não começaram os estudos e não há previsão de início. Com o atraso no calendário, a instituição resolveu não ofertar vagas na segunda edição do programa.
As inscrições para o segundo semestre do Sisu começaram nesta terça-feira (3) e podem ser feitas até sexta-feira (6), no site oficial do programa. Para se inscrever, é preciso ter feito o Enem 2020 e tirado nota superior a zero na redação.
Outras instituições públicas baianas anunciaram que vão aderir ao segundo semestre do Sisu 2021.