UFBA anuncia suspensão de serviço nos restaurantes de São Lázaro e Vitória a partir de sexta-feira (28)
Ponto de Ondina está fechado desde o último dia 30, devido a suspeitas de infecções alimentares
Foto: Divulgação
A Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal da Bahia (UFBA) anunciou, através de nota, que os serviços dos pontos de distribuição de alimentos de São Lázaro e Vitória serão suspensos a partir de sexta-feira (28). Em ondina, o restaurante universitário está fechado desde o último dia 30, devido à suspeitas de infecções alimentares na unidade.
Segundo o comunicado emitido pela instituição, o laudo do exame realizado pela Vigilância Sanitária na unidade de Ondina confirmou a presença de microrganismos patogênicos que podem ter sido a causa de estudantes e funcionários terem passado mal. Ao menos 18 estudantes precisaram de atendimento no Núcleo de Saúde da PROAE após apresentarem sintomas.
Em relação ao ponto de Vitória, a Universidade alegou que a empresa responsável está sob processo de apuração de possível irregularidade, sem detalhar quais problemas foram registrados. Já em São Lázaro, de acordo com a UFBA, a empresa responsável não assumiu o contrato, o que também gerou a abertura de um processo por possível irregularidade.
A Universidade garantiu que estudantes em maiores situações de vulnerabilidade terão a alimentação custeada enquanto a situação dos pontos de alimentação não for resolvida.