• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Um bilhão de pessoas na China podem ter tido dados roubados por hacker

Um bilhão de pessoas na China podem ter tido dados roubados por hacker

As informações confidenciais estavam sendo vendidas por R$ 1,1 milhão

Por Da Redação
Ás

Um bilhão de pessoas na China podem ter tido dados roubados por hacker

Foto: Pexels/Sora Shimazaki

Um hacker, identificado como "China Dan" afirmou ter roubado dados com informações pessoais de até um bilhão de chineses. O anúncio foi feito no fórum de hackers Breach Foruns, na última semana, quando estava vendendo 23 TB de dados confidenciais pelo valor de 10 bitcoins, o equivalente a R$ 1,1 milhão.

Segundo informações do Wall Street Journal, que teve acesso a uma pequena parte dos dados, as informações obtidas pelo hacker incluem nomes de pessoas, endereços, locais de nascimento, números de identificação nacional e telefone e ficha criminal. Até o momento, a polícia de Xangai e a administração do ciberespaço da China ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

O vazamento foi descoberto no domingo (3), quando o fundador e CEO da exchange de criptomoedas Binance, Zhao Changpeng, disse no Twitter que a unidade de inteligência da empresa havia detectado um bilhão de registros de chineses à venda na dark web.

“Isso tem um impacto nas medidas de detecção e prevenção de hackers, números de celular usados para aquisição de contas, etc. É importante que todas as plataformas aprimorem suas medidas de segurança nessa área. A Binance já intensificou as verificações para usuários possivelmente afetados”, escreveu Zhao.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.