• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Um dos carros envolvidos no atentado ao ônibus do Bahia pertence ao presidente da Bamor
Esportes

Um dos carros envolvidos no atentado ao ônibus do Bahia pertence ao presidente da Bamor

Half Silva foi conduzido a delegacia nesta sexta-feria (25)

Por Da Redação
Ás

Um dos carros envolvidos no atentado ao ônibus do Bahia pertence ao presidente da Bamor

Foto: Reprodução

Os carros envolvidos no atentado ao ônibus do Bahia, na noite da última quinta-feira (24), pertencem a membros da torcida organizada Bamor. De acordo com o tenente-coronel do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Elbert Vinhático, um dos veículos pertence ao presidente da organização, Half Silva.

“Eles premeditaram todo o ato, houve um planejamento. Eles chegaram cedo, cerca de 1h antes da passagem do ônibus, e ficaram olhando todo o ambiente. A partir disso, assim que o ônibus passou, eles arremessaram os objetos. Então, não foi por acaso. Houve todo um planejamento para essa ação, mas a polícia conseguiu chegar ao proprietário que estava com a posse de um dos veículos”, disse Vinhático.

“O primeiro pertence ao presidente da Bamor e o segundo era de um integrante. Nós localizamos o veículo e, consequentemente, trouxemos ele [Hal Silva] para a delegacia com objetivo de que ele esclarecesse e falasse o porquê de o veículo que está na posse dele estar envolvido em uma situação extremamente grave”, completou.

Ainda de acordo com Elbert Vinhático, Half Silva reconhece que o veículo é dele. No entanto, nega que estava no carro no momento do crime. “Isso é alegação dele. Agora, nós esperamos que os outros envolvidos se apresentem. Nós entendemos também que o presidente [Half] vai informar com quem estava o veículo", afirmou o tenente-coronel.

Imagens de câmeras de segurança divulgadas nesta tarde mostram o momento da ação. É possível ver dois carros, além de seis pessoas em ação e o motorista de um dos veículos. O veículo tricolor foi atingido por artefatos explosivos quando se dirigia à Arena Fonte Nova para o jogo contra o Sampaio Corrêa. O goleiro Danilo Fernandes foi ferido no rosto e levado a um hospital de Salvador, onde segue em observação e vai passar por exames oftalmológicos.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Elbert Vinhático, não foi possível perseguir os suspeitos no momento porque a equipe priorizou acompanhar o ônibus do Bahia para garantir a segurança dos jogadores em caso de um novo ataque.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário