"Uma merreca dessas", afirma Rui Costa sobre ajuda do Governo Federal à vítimas da enchente
Governador também criticou carreata do presidente Bolsonaro
Foto: Reprodução/Youtube
Durante transmissão do Papo Correria, nesta terça-feira (14), o governador Rui Costa reclamou do valor destinado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para a recuperação dos municípios afetados pelas fortes chuvas que atingem a Bahia desde novembro e definiu como "uma merreca".
"Uma pessoa mandou uma mensagem no meu celular dizendo: Governador, diga aí que cinco milhões dá ate pra comprar mansão em Brasília, mas não dá pra reformar 20 cidades no extremo-sul da Bahia", afirmou, completando que "é uma vergonha absoluta, é tripudiar com a vida das pessoas".
No total, o MDR destinou mais de R$ 8 milhões para a recuperação das cidades afetadas pela chuva, sendo o último repasse, de R$ 2,7 milhões, realizado nesta terça-feira (14).
Além disso, o governador também criticou a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao estado, que após sobrevoar as regiões afetadas pelas chuvas acabou se encontrando com apoiadores.
"As pessoas estão com sua casa no chão, levaram dez, vinte anos para construir uma casa, loja, supermercado, o "caba" desembarca aqui, ao invés de ir lá, verificar, anunciar investimento para ajudar as pessoas, ele vai fazer carreata, é de uma desumanidade, eu fico indignado", completou.