• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Uma paciente morre e outros são transferidos após incêndio no Hospital São Luiz

Uma paciente morre e outros são transferidos após incêndio no Hospital São Luiz

De acordo com o hospital, uma falha no equipamento provocou o surgimento de chamas

Por Da Redação
Ás

Uma paciente morre e outros são transferidos após incêndio no Hospital São Luiz

Foto: Reprodução / G1

Uma paciente de 94 anos sofreu uma parada cardíaca durante o incêndio que atingiu o Hospital São Luiz, localizado no Morumbi,em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (11). Segundo a unidade de saúde, a causa foi um pane em um equipamento eletrônico que desencadeou um princípio de incêndio. 

Ainda de acordo com o hospital, a falha no equipamento provocou o surgimento de chamas, que foram controladas pela equipe do Corpo de Bombeiros. O funcionamento adequado de duas unidades de terapia intensiva (UTI) foi comprometido. Como medida de precaução e em conformidade com os protocolos de segurança, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.

Imagens registradas durante o incidente revelam pacientes sentados na calçada, pais com crianças de colo e funcionários do hospital do lado de fora, evidenciando a complexidade da operação de evacuação. A equipe de bombeiros foi acionada e esteve presente na unidade de saúde para garantir a segurança e extinguir quaisquer riscos residuais.

Em comunicado, o Hospital São Luiz lamentou a morte da paciente e assegurou estar prestando assistência integral à família enlutada. O evento está sendo minuciosamente apurado, e o hospital está colaborando ativamente com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente.

A transferência dos pacientes para outras unidades hospitalares visa garantir a continuidade do atendimento médico e a segurança dos envolvidos. As causas do princípio de incêndio estão sob investigação, e medidas preventivas serão avaliadas para evitar ocorrências similares no futuro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário