• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Sergio Moro ironiza nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Sergio Moro ironiza nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Confirmação de Lula aconteceu nesta quinta-feira (11)

Por Da Redação
Ás

Sergio Moro ironiza nomeação de Ricardo Lewandowski para o Ministério da Justiça e Segurança Pública

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Educação

O senador Sergio Moro, da União-PR, ironizou, nesta quarta-feira (11), a confirmação do nome de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

“Fica então entendido que aceitar cargo em ministério não é e nunca deveria ter sido causa de suspeição”, escreveu o ex-juiz e ex-ministro no X, antigo Twitter.

Moro, que assumiu a mesma pasta no governo de Jair Bolsonaro, enfrentou críticas à época de sua nomeação devido à sua atuação na Operação Lava Jato, que resultou na prisão de Lula, impedindo-o de concorrer contra Bolsonaro em 2018.

O presidente Lula informou que Lewandowski tomará posse em 1º de fevereiro, enquanto Flávio Dino assumirá a vaga no Supremo em 22 de fevereiro. Durante o anúncio, Lula destacou a liberdade do novo titular da Justiça e Segurança Pública para formar sua equipe na pasta, mencionando o impasse sobre o futuro do secretário-executivo Ricardo Cappelli. O petista ressaltou sua prática de não interferir nos cargos ministeriais.

Após 17 anos como ministro do STF, Lewandowski deixou a Corte em abril deste ano, com um legado significativo, desempenhando papel importante em aproximadamente 200 mil decisões ao longo de processos históricos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário