Uma pessoa morre após protestos em Kentucky, nos Estados Unidos
O fato aconteceu em um parque onde manifestantes lutavam pelo direito da mulher negra morta em sua casa
Foto: Reprodução
Um tiroteio neste sábado (27) deixou uma pessoa morta após protestos pelo assassinato de Breonna Taylorem Louisville em Kentucky, nos Estados Unidos. O fato aconteceu em um parque onde manifestantes lutavam pelo direito da mulher negra morta em sua casa em março, deste ano.
Em comunicado, a polícia informou que detetives de homicídios estavam no local conduzindo uma investigação. Não foram fornecidos mais detalhes. O prefeito de Louisville, Greg Fischer, disse pelo Twitter estar triste pela violência. "É uma tragédia que esta área de protestos pacíficos seja agora uma cena de crime", lamentou.
Breonna Taylor, uma técnica de emergência médica de 26 anos, foi morta em Louisville em 13 de março depois que policiais entraram em seu apartamento sem bater com um mandado de prisão. Um dos três policiais envolvidos no tiroteio foi demitido do departamento de polícia na terça-feira.
O assassinato de Taylor voltou ter destaque após a morte de George Floyd, um homem negro morto depois que um policial se ajoelhou em seu pescoço por quase nove minutos enquanto o detinha em Minneapolis.