• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Uneb abre inscrições para vestibular 2025 com mais de 6 mil vagas; veja como se inscrever

Uneb abre inscrições para vestibular 2025 com mais de 6 mil vagas; veja como se inscrever

Interessados em garantir isenção na taxa de inscrição também devem solicitar entre esta segunda-feira (9) e terça (10)

Por Da Redação
Ás

Uneb abre inscrições para vestibular 2025 com mais de 6 mil vagas; veja como se inscrever

Foto: Divulgação/Uneb

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) abriu nesta segunda-feira (9) as inscrições para o Vestibular 2025. Serão ofertadas 6.346 vagas, sendo 4.371 para cursos presenciais e 1.975 para cursos a distância via sistema Universidade Aberta do Brasil (Uab). 

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de outubro através do site da universidade. A taxa custa R$ 90 e as provas serão aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro.

Os estudantes concluintes ou egressos do ensino médio em escolas públicas da Bahia, ou servidores das universidades públicas estaduais e seus dependentes, que desejarem a isenção da taxa, devem solicitar entre esta segunda (9) e terça-feira (10).  

Os cursos na Uneb abrangem os departamentos de ciências humanas (direito, história, letras, geografia), departamento de educação (ciências sociais, pedagogia, filosofia, psicologia); departamento de ciências da vida (enfermagem, fisioterapia, medicina, nutrição) e departamento de ciências exatas e da terra (engenharia, física, química, sistemas de informação).

Em todo o estado, a instituição de ensino possui 27 campus (contando as adições dos campis avançado de Lauro de Freitas, Jeremoabo e Canudos). Veja lista de cidades com campus:

Salvador;
Alagoinhas;
Juazeiro;
Jacobina;
Santo Antônio de Jesus;
Caetité;
Senhor do Bonfim;
Paulo Afonso;
Barreiras;
Teixeira de Freitas;
Serrinha;
Guanambi;
Itaberaba;
Conceição do Coité;
Valença;
Irecê;
Bom Jesus da Lapa;
Eunápolis;
Camaçari;
Brumado;
Ipiaú;
Euclides da Cunha;
Seabra;
Xique-Xique

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário