Unesco desmente jornalista Ricardo Noblat
Informações divulgadas não são verdadeiras, afirma a Organização
Foto: Reprodução
Para desmentir as informações do jornalista Ricardo Noblat, publicadas na nota ‘Os maus modos do ministro da educação’ da Revista Veja e replicada na sua conta do twiiter ‘Blog do Noblat’, a Unesco divulgou através do twitter alguns esclarecimentos.
Noblat afirmou que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu a representante da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, em seu gabinete para uma audiência. E, segundo ele, Marvola teria dito que era um prazer conhecer o ministro, e que este a chamou de comunista.
De acordo com a Unesco, este diálogo nunca ocorreu, e as informações não são verdadeiras. Segundo a Organização, a audiência aconteceu no dia 2 de julho e contou com a presença de outras autoridades do governo federal. A reunião discutiu uma agenda comum entre a Organização e o ministério em prol da qualidade da educação no país.
A organização ainda reafirmou que tem o compromisso de seguir cooperando com o ministério em ações e políticas voltadas para o desenvolvimento da educação no Brasil.
No Twitter, a