União Brasil confirma pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência
A decisão, anunciada após reunião da Executiva Nacional, terá de ser chancelada pela convenção partidária
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O partido União Brasil (UB) confirmou nesta quarta-feira (14) a pré-candidatura do deputado federal Luciano Bivar (PE) à Presidência da República. A decisão, anunciada após reunião da Executiva Nacional, terá de ser chancelada pela convenção partidária. Conforme define a Justiça Eleitoral, as convenções partidárias devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.
As cúpulas do MDB, União Brasil, PSDB e Cidadania, já tinham informado, desde a semana passada, que estavam mantendo "tratativas para apresentar um candidato à Presidência da República como a alternativa no campo democrático”. Além disso, o líder do União Brasil na Câmara, deputado federal Elmar Nascimento (BA), afirmou na terça-feira (12), que Bivar seria indicado como pré-candidato do partido para a disputa presidencial.
“A partir de agora, conforme combinado previamente, o União Brasil se reunirá com os demais partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso”, afirmou o partido em nota nesta quinta.
Ainda segundo o comunicado do partido, Bivar se afastará das negociações pela construção da candidatura única junto a outros partidos do autointitulado “centro democrático”, deixando a tarefa a cargo do vice-presidente nacional do partido, Antônio de Rueda, e do líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento e do líder do partido no Senado, Davi Alcolumbre.