Política

União Brasil se reúne nesta quarta-feira (13) para decidir futuro de Bivar

Representação assinada por políticos do partido pede o afastamento e expulsão do presidente da legenda

Por Da Redação
Ás

União Brasil se reúne nesta quarta-feira (13) para decidir futuro de Bivar

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O União Brasil realiza nesta quarta-feira (13), uma reunião de sua executiva nacional para decidir se recebe ou não a representação que pede o afastamento e a expulsão do ainda presidente da legenda, deputado Luciano Bivar (PE). O encontro está marcado para às 15 horas e acontecerá na sede do União Brasil, em Brasília. 

Foram convocados para a reunião deputados, senadores e governadores, além do presidente eleito do União Brasil, Antônio Rueda, que teoricamente assumiria o cargo apenas em junho.

A ação, que foi assinada por governadores e parlamentares do partido, foi movida após duas casas pertencentes à família de Rueda serem incendiadas, na última segunda-feira (11), em Pernambuco
 
Rueda e Bivar brigam pela presidência da legenda desde o início do ano. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira (12), afirmou que o incêndio foi um “crime político e um atentado contra o União Brasil”.

De acordo com o União Brasil, caso a representação seja acolhida pelo partido, Bivar terá um prazo de cinco dias para apresentar sua defesa, e a decisão final do partido pode sair em no máximo 60 dias. 

Para o partido, o ideal é a renuncia 

Deputados do União Brasil fizeram uma reunião de portas fechadas na tarde da terça-feira (12), na Câmara, para discutir quais medidas seria tomadas para garantir a imagem do partido. Segundo o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento , o ideal é que o próprio Bivar renuncia ao cargo, para que a sigla não tenha que deliberar o possível afastamento. 

Oficialmente Bivar pode permanecer na presidência da legenda do partido até o dia 31 de maio. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.