• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • União Europeia destina 35 milhões de euros para combater desmatamento na Amazônia

União Europeia destina 35 milhões de euros para combater desmatamento na Amazônia

Iniciativa foi divulgada no domingo (9)

Por Da Redação
Ás

União Europeia destina 35 milhões de euros para combater desmatamento na Amazônia

Foto: Reprodução / Polícia Federal

A União Europeia anunciou, no domingo (9),  um programa de 35 milhões de euros para combater o desmatamento e promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A iniciativa, divulgada durante a visita do comissário de Meio Ambiente da UE, Virginijus Sinkevicius, a Letícia, na Colômbia, visa fortalecer parcerias com as populações locais e assegurar a preservação da floresta tropical.

"Estou feliz por voltar a Letícia, coração da Floresta Amazônica. Estamos lançando um programa de 35 milhões de euros por cinco anos, dedicado a assegurar que daremos mais um passo na preservação da Amazônia", afirmou Sinkevicius em um vídeo. Ele ressaltou a importância de trabalhar em conjunto com as comunidades locais, construindo capacidades e melhorando seus meios de subsistência.

O projeto faz parte do Global Gateway, um megaprograma de investimentos da UE com o objetivo de ampliar sua influência no mundo. A iniciativa busca enfrentar os desafios relacionados à região amazônica, como a necessidade de fortalecer a democracia, combater a pobreza e explorar oportunidades na bioeconomia circular.

Durante sua visita a Letícia, Sinkevicius também se reuniu com a ministra brasileira do Meio Ambiente, Marina Silva. O encontro teve como objetivo discutir os principais desafios da região amazônica e explorar maneiras de enfrentá-los.

O programa de cinco anos representa um compromisso significativo da União Europeia em contribuir para a preservação da Amazônia e impulsionar o desenvolvimento sustentável na região. Com parcerias estratégicas e investimentos direcionados, espera-se que o projeto tenha um impacto positivo na proteção desse importante bioma e na melhoria das condições de vida das comunidades locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário