Economia

União pagou mais de R$ 1 bilhão por invalidez causada pela Covid-19

Cerca de 135 mil brasileiros foram afastados do trabalho por sequelas causadas pelo vírus

Por Da Redação
Ás

União pagou mais de R$ 1 bilhão por invalidez causada pela Covid-19

Foto: Reprodução/R7

O Brasil já contabilizou mais de 660 mil mortes pela Covid-19, desde o início da pandemia, em março de 2020. Alguns sobrevivem e ficam ilesos dos efeitos do vírus, no entanto, outros lidam com sequelas e até mesmo invalidez. Em razão disso, o Governo Federal já precisou gastar mais de 1 bilhão de reais para cobrir esses casos, conforme um levantamento realizado pela CNN.

Com base nos dados, cerca de 135 mil brasileiros foram afastados do trabalho devido a sequelas temporárias causadas pela Covid-19. Os danos já superam os problemas ortopédicos, que costumavam liderar o ranking de solicitações de afastamento por invalidez.

De acordo com o Governo Federal, o benefício para o trabalhador afastado é de 1,3 mil reais por um período de até seis meses. Antes da pandemia, em 2019, as doenças virais foram responsáveis pelo afastamento de 143 pessoas, custando 1 milhão aos cofres públicos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.