• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Unicef aponta que mais de 160 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil
Mundo

Unicef aponta que mais de 160 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil

A cada 100 crianças, ao menos 20 entraram no mercado de trabalho por volta dos 15 anos

Por Da Redação
Ás

Unicef aponta que mais de 160 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil

Foto: Agência Brasil

Um levantamento realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgado nessa segunda-feira (12), apontou que ao menos 168 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) também divulgou dados apontando que a cada 100 crianças, ao menos 20 entraram no mercado de trabalho aos 15 anos. O dia 12 de junho é lembrado como o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. 

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), nas últimas duas décadas o mundo progrediu na redução do trabalho infantil. Porém, os conflitos e as crises dos últimos anos, juntamente com a pandemia da Covid-19, colocou mais famílias em situação de pobreza, obrigando milhões de crianças a trabalhar. 

No continente africano o percentual é ainda maior, estimando que mais de 72 milhões de crianças sejam vítimas do trabalho infantil. 

Diante dos números, a OIT defende que seja criado uma Coligação Global por Justiça Social, com o objetivo de eliminar por completo o trabalho infantil. O Gabinete de Direitos Humanos das Nações Unidas ressalta que em nível global, 50 milhões de pessoas trabalham em formas análogas a escravidão. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.