Único Papai Noel negro em Salvador leva representatividade para crianças
Essa é a segunda vez que um shopping a Bahia recebe um Papai Noel negro
Orlando Nascimento de 71 anos, é o primeiro Papai Noel negro da cidade mais negra do Brasil, e vem encantando crianças e levando representatividade em um Shopping da Bahia. Há 10 anos, Orlando trabalhava transportando detentos na penitenciária Lemos de Britto, e essa é a primeira vez que ele incorpora a figura tão conhecida do Natal.
A decisão foi tomada em abril deste ano, quando ele deixou a barba crescer por influência do filho, que é promotor de eventos e já tinha ouvido falar que um shopping de Lauro de Freitas ia precisar de um papai Noel negro.
Este é o segundo ano que o shopping prioriza a escolha de um Papai Noel negro. País e mães levam as crianças de todos os cantos de Salvador para encontrar a figura.
Recentemente a influenciadora baiana Lorena Rufino, registrou nas redes sociais o momento em que leva o eu sobrinho Ruan de 6 anos para conhecer o papai Noel. O vídeo viralizou nas redes por conta do momento em que a criança se vê surpresa com a cor do Papai Noel dizendo "Papai Noel da minha cor, que legal!"