Salvador

Universidade oferece serviços gratuitos de odontologia e fisioterapia; confira

Há tratamento para disfunção temporo-mandibular e neuropediatria

Por Da Redação
Ás

Universidade oferece serviços gratuitos de odontologia e fisioterapia; confira

Foto: Reprodução

A UniFTC Salvador anunciou na sexta-feira (23) que os tratamentos especializados para disfunção temporo-mandibular e o serviço de neuropediatria estarão disponíveis de forma gratuita nas clínicas-escola da instituição, localizadas na Avenida Luís Viana Filho, nº 8812 - Paralela.

Serviço para tratar disfunções da ATM

A clínica-escola de odontologia, em colaboração com os cursos de fisioterapia e psicologia, está lançando o serviço especializado no tratamento da Disfunção Temporo-Mandibular (ATM). Esta iniciativa busca oferecer uma abordagem abrangente, levando em consideração não apenas os aspectos físicos, mas também os emocionais relacionados a essa condição.

A disfunção temporo-mandibular abrange uma série de sintomas que impactam a qualidade de vida dos pacientes. Entre eles, destacam-se dores de cabeça na região da testa, fundo de olho e nas têmporas, dores e zumbidos no ouvido.

O serviço estará disponível para a comunidade a partir de março, e a clínica-escola já está aceitando agendamentos para avaliações. Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (71) 3281-8065.

Neuropediatria 

A clínica-escola de fisioterapia abre 15 vagas para o serviço de neuropediatria, voltado para bebês prematuros com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, assim como crianças com disfunção neurológica congênita ou adquirida. O objetivo é desenvolver as habilidades neuropsicomotoras das crianças em seu máximo potencial.

O agendamento para este serviço está sendo realizado presencialmente na clínica-escola de fisioterapia da UniFTC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário